Capodarte é adquirida pelo Grupo Di Santinni

Fonte imagem: google

Em nova fase, tradicional grife de sapatos visa expansão com foco em público premium, mas sem esquecer de essência artesanal

A Capodarte está de mudança: a grife de sapatos, fundada há mais de 30 anos, agora pertence ao Grupo Di Santinni. O novo momento chega após o Grupo Paquetá, o qual a marca era parte junto com outras grifes de calçados, declarar recuperação judicial.

A nova fase da marca junto do grupo, que também tem experiência no varejo de calçados com a marca que dá nome a empresa, será centrada em recuperar as lojas que foram fechadas recentemente, e seguir o modelo de franquias e multimarcas sempre respeitando o DNA da marca, com foco no público premium, e priorizando a produção artesanal e de qualidade.

"Vamos investir em um novo projeto de loja, pensando na melhor experiência do cliente, e trazer também uma estratégia de marca e comunicação robusta", conta Artur Tchilian, presidente do Grupo Di Santinni à Vogue.

Esse não é um novo momento apenas para a Capodarte, mas para a Di Santinni também. A marca, que surgiu como uma pequena fábrica de calçados em 1980, operada pela família de Arthur, abriu sua priemeira loja em 1987 e, em 2003, passou a ter franquias com calçados multimarcas em lojas de rua e shoppings. Atualmente, a marca Di Santinni está em 20 estados, somando 132 lojas próprias, sendo 88 franqueadas, e agora sendo um grupo com com a marca de tecnologia Wizos e, agora, com a Capodarte.

"A expectativa é de crescimento e foco para fechar o ano de 2025 com 60 lojas e atingir 90 até 2026. Di Santinni e Capodarte terão operações separadas, unidas apenas pelo backoffice, então o estilo de cada uma será mantido."

Fonte matéria: https://vogue.globo.com/vogue-negocios/noticia/2024/07/capodarte-e-adquirida-pelo-grupo-di-santinni.ghtml

Anterior
Anterior

R.O.M Concept, em São Paulo, é eleito o maior salão de beleza do mundo pelo Guinness World Records